domingo, 19 de julho de 2009

SALÃO DE ARTES DE NOVO HAMBURGO - Participem!


A Secretaria da Cultura (SECULT), em parceria com a FENAC, abriu as inscrições para a primeira edição do concurso Salão de Artes de Novo Hamburgo. Com o tema Arte/Sapato, a proposta é reunir trabalhos de artistas residentes em todo o território nacional, brasileiros ou estrangeiros.

A diretora de Cultura, Ariadne Decker, diz que o tema foi escolhido a partir da história do município, que é conhecido como Capital Nacional do Calçado. “A ideia é que os artistas mostrem através de sua sensibilidade o universo de expressões que podem ser criados com o tema”, relata Ariadne. A diretora ainda ressalta que muitos artistas ficaram apreensivos com a escolha do assunto a ser trabalhado. “O tema não pode ser um delimitador, ele é sim um desafio, que faz com que o artista cresça e enriqueça seu trabalho”, explica.

A data limite da inscrição é o dia 17 de agosto. Ela pode ser realizada diretamente na SECULT, ou por correio (Rua Eng. Ignácio Plangg, nº 66, bairro Centro, Novo Hamburgo – CEP 93510-120), sendo para este caso, considerada válida a data da postagem do material. “Para realizar a inscrição é necessário apenas o envio de fotos das obras, pois posteriormente, uma comissão formada por pessoas do setor cultural da cidade irão selecionar os trabalhos que farão parte da exposição, que então deverão ser encaminhados”, diz Ariadne.

As obras serão apresentadas em dois espaços: nos pavilhões da Fenac durante a Festa Nacional do Calçado e no Espaço Cultural Albano Hartz. Os trabalhos premiados também serão expostos durante a Courovisão, feira de tendências do setor coureiro-calçadista. O concurso premia três categorias: Prêmio salão Arte/Sapato, no valor de R$ 5 mil, prêmio júri popular, no valor de R$ 2 mil, e três menções honrosas no valor de mil reais. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal, no endereço www.novohamburgo.rs.gov.br.



Fonte: http://www.novohamburgo.rs.gov.br/index.php?language=&content=news&id=2332


Aviso do Diemer: Na categoria "DESENHO", cartuns serão aceitos!

3 comentários:

  1. Boa iniciativa, Diemer, afinal, cartum também é arte!!

    ResponderExcluir
  2. valeu pela visita meu nobre

    vou divulgar esse evento no caricalendario

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe eu mando um cartunzinho...
    Há braços!!

    ResponderExcluir