sábado, 22 de agosto de 2009

Toca Raul!! - 20 anos da morte do Maluco Beleza


Raul Seixas, ou Raulzito, como é conhecido, faleceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos. A causa foi uma parada cardíaca, motivada pelo consumo excessivo de álcool e pelo fato de não ter aplicado insulina na noite anterior, pois era diabético.

Além das clássicas e belas canções, algumas frases e pensamentos de Raul também conquistavam o público.

Veja alguns exemplos:

“A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.”

“Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender.”

“Só há amor quando não existe nenhuma autoridade.”

“O sonho do careta é a realidade do maluco.”

“A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE.”

“De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente.”

Fonte: http://festerblog.com/musica/20-anos-da-morte-de-raul-seixas/

12 comentários:

  1. Muito bom,cara!


    Vê, também, a nossa homenagem lá.

    abração

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal Diemer, hehehe! Blz maluco!! abç

    ResponderExcluir
  3. EAE MARCIAO tudo bem ??
    muito boa a charge do mestre Raul !!
    ta mandando muito bem, serio mesmo a qualidade ta impressionante !!

    um grande
    abs

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais Diemer!
    Te superou, que bom!
    "Tu tá ficando maluco"?
    Beleza Cara!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. VIVA RAULZITO!!!

    O cara é sinistro!

    Valeu, Diemer, pela ótima postagem, teu desenho tá massa!

    Dá uma olhada lá na charge que fiz e diz o que achou!

    Abração!

    ResponderExcluir
  6. parabens, estava todo mundo de raulzito, abs.

    ResponderExcluir
  7. Márcio, simplesmente fantática a sua homenagem!
    Linda mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Muito bom!

    Matei saudades dos bons tempos, da melhor arte e do Raul que VIVE, Maluco Beleza.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Demais o estilo da carica guri ;)
    A pintura bem simples deixou o desenho diferente!

    Flw Diemer, abraços!

    ResponderExcluir
  10. sensacional, vi no Braszilcartoon!!!
    parabéns!!
    viva o velho baiano Raulzito!!!
    abraços

    ResponderExcluir